Vou compartilhar com vocês o Projeto "Cuidando do Nosso Planeta" que foi realizado aqui na escola onde trabalho.
Vou postar aqui os meus trabalhos realizados na informática como: planejamentos, atividades e vídeos.
PLANEJAMENTOS
Vou postar aqui os meus trabalhos realizados na informática como: planejamentos, atividades e vídeos.
PLANEJAMENTOS
Escola de Educação Especial
Planejamento “Sala de Informática” 2011 - Turma Avançada
Professora: Luciane Baroni
TEMA PRINCIPAL: “Cuidando do nosso planeta”
PERÍODO: Março e Abril de 2011
JUSTIFICATIVA: Este projeto surgiu em decorrência da observação dos problemas ambientais enfrentados pelos cidadãos, bem como a necessidade de se buscar ações que promovam o crescimento sócio econômico sem agressão ao meio ambiente, usando os recursos naturais de forma inteligente, garantindo assim, um desenvolvimento sustentável.
OBJETIVO GERAL:
Favorecer o conhecimento das práticas de cidadania, direitos e deveres dos cidadãos, habilidades e atitudes voltadas para a preservação do meio ambiente, promovendo assim uma formação consciente e participativa na sociedade.
OBJETIVO GERAL INFORMÁTICA:
O projeto “Cuidando do nosso planeta” vem de encontro aos interesses e às expectativas para assegurarmos uma vida saudável para nós e para as gerações futuras, mostrando que precisamos cuidar do nosso Planeta.
Precisamos conscientizar e sensibilizar os nossos alunos, preparando-as, desde cedo, para cuidar bem da natureza mostrando de maneira consciente para que os mesmos possam ser protagonistas de ações coletivas de preservação do meio ambiente.
OBJETIVO ESPECÍFICO:
Informática:
- Respeitar regras e combinados
- Cooperar com o grupo
- Reforçar as noções básicas do uso do computador, componentes e recursos e conscientização sobre a importância da conservação do computador.
- Manter e Aperfeiçoar a coordenação viso-motora através de atividades propostas.
- Reforçar o desenvolvimento de habilidades essenciais ao processo de alfabetização, como: seqüências, nomear, identificar, discriminar, classificar, parear, reconhecer, associar e relacionar.
- Incentivar a participação, interesse e iniciativa diante das atividades propostas.
Cuidando do nosso planeta:
- Conscientizar os alunos sobre a importância da água e seu uso correto.
- Conhecer as causas da poluição da água, ação da chuva no bairro e a ocorrência de esgoto a céu aberto.
- Reconhecer a importância da água na nossa vida e suas diversas utilidades.
- Reconhecer a ação do homem na transformação do meio ambiente, principalmente no que diz respeito à poluição e ao desperdício de água
- Utilizar a água adequadamente (economizar em casa e na escola).
- Identificar os problemas que ameaçam as reservas de água do planeta: a poluição, o desmatamento e o desperdício.
- Desenvolver o conhecimento sobre a água e a importância para o mundo e seus benefícios de forma a preservar sua qualidade e existência.
- Estimular a conscientização dos alunos sobre a necessidade do meio ambiente e sua preservação: nas florestas, na sua casa, na sua escola, na sua cidade, no mundo.
- Ampliar seu conceito de Meio Ambiente.
- Desenvolver no aluno atitudes responsáveis em relação ao meio ambiente, visando à economia dos recursos naturais, melhorando a qualidade de vida.
- Conscientizar o exercício da cidadania na preservação do meio ambiente
- Perceber a importância da participação individual e coletiva na preservação do Meio Ambiente.
- Entender a necessidade e a importância do lixo reciclado e a transformação em algo útil.
- Abordar temas relativos ao lixo o que eles podem causar na natureza poluindo os nossos recursos naturais.
- Conhecer o tempo de decomposição dos materiais descartáveis na natureza.
- Construir um mural para mostrar o trabalho de pesquisa sobre o tema meio ambiente.
- Utilizar como recurso o computador para realizar desenhos relacionados ao tema.
CONTEÚDOS
Serão trabalhadas habilidades básicas para ajudar na alfabetização, leitura, escrita, raciocínio lógico, concentração, atenção e observação através de atividades que contenha os seguintes conteúdos:
Informática:
- Associação de palavras e figuras
- Atenção Visual e Auditiva
- Coordenação motora e viso-motora
- Discriminação visual e auditiva
- Expressão verbal
- Identificar
- Leitura
- Linguagem receptiva e expressiva
- Memória visual e auditiva
- Nomear
- Orientação espacial.
- Pareamento
- Percepção visual e auditiva
- Reconhecer
- Seqüência
- Raciocínio Lógico
- Vogais
- Consoantes
Cuidando do nosso planeta:
- Reciclagem do lixo
- Decomposição dos materiais
- Reaproveitamento do papel, plástico, latas, vidros
- Verificação das cores e tipos de materiais para a separação dos produtos recicláveis: azul-papel, verde-vidro, vermelho-plástico, amarelo-metais.
- A coleta de lixo na nossa cidade
- Onde os lixos são despejados
- Os perigos dos lixos acumulados
- Campanha educativa "Lugar de lixo é no lixo"
- Poluição de rios
- Desmatamento de florestas
- Preservação da higiene na escola e no meio social em geral
- A importância da água
- Necessidade de se economizar água.
- Através de vídeos ver rios poluídos e observar as conseqüências dessa poluição no meio em que vivemos.
- Pesquisa de figuras que mostrem as diferenças entre a água limpa e a água poluída.
- Ouvir clipes de músicas e assistir vídeos que tratem do tema.
- Assistir estórias informativas relacionados ao tema.
- Digitação de atividades relacionadas ao meio ambiente
ESTRATÉGIAS
- Paint: Desenho livre e dirigido e pinturas sobre o tema abordado.
- Youtube: Apresentações de vídeos sobre o tema abordado através de documentários, desenhos e etc.
- Power Point ou Windows movie maker: Apresentações de figuras do tema abordado
- Internet: Pesquisa Google, Youtube, Sites jogos e atividades relacionadas ao tema
- Criação de mural relacionado ao tema.
- Material de apoio variado: alfabeto móvel, letras.
- Jogos privados do computador: Diversão e Pedagógico
- Digitação: Word
- Softwares educacionais em geral
- Sulfite para impressão de algumas atividades realizadas e pesquisa.
- Fotografias e figuras
- Jogos pedagógicos: Quebra-Cabeça, caça palavra, forca, cores, memória, encaixes, formas, vogais, consoantes, seqüência, completar, pareação, quantificação e etc.
- Projetor multimídia
- Produção coletiva de pequenos textos.
- Atividades em duplas
---------------------------------------------------------------------------------
Escola de Educação Especial
Planejamento “Sala de Informática” 2011 - Turma Intermediária
Professora: Luciane Baroni
TEMA PRINCIPAL: “Cuidando do nosso planeta”
PERÍODO: Março e Abril de 2011
JUSTIFICATIVA: Este projeto surgiu em decorrência da observação dos problemas ambientais enfrentados pelos cidadãos, bem como a necessidade de se buscar ações que promovam o crescimento sócio econômico sem agressão ao meio ambiente, usando os recursos naturais de forma inteligente, garantindo assim, um desenvolvimento sustentável.
OBJETIVO GERAL:
Favorecer o conhecimento das práticas de cidadania, direitos e deveres dos cidadãos, habilidades e atitudes voltadas para a preservação do meio ambiente, promovendo assim uma formação consciente e participativa na sociedade.
OBJETIVO GERAL INFORMÁTICA:
A informática será utilizada como um recurso pedagógico onde propiciará conhecimentos básicos de informática e meios diferenciados para o melhor desenvolvimento das potencialidades cognitivas e assuntos relacionados ao projeto “Comunicação”.
O projeto “Cuidando do nosso planeta” vai ajudar na conscientização e sensibilização dos nossos alunos, preparando-as, desde cedo, para cuidar bem da natureza mostrando de maneira consciente para que os mesmos possam ser protagonistas de ações coletivas de preservação do meio ambiente.
OBJETIVO ESPECÍFICO:
Informática:
- Respeitar as regras e combinados
- Ligar e desligar o computador.
- Ajudar a desenvolver atitudes de cooperação e organização dentro da sala de informática.
- Introduzir noções básicas do uso do computador e conscientizar sobre a importância da conservação do computador.
- Complementar o desenvolvimento de habilidades essenciais ao processo de alfabetização, como: nomear, identificar, discriminar, classificar, seqüência, reconhecer e relacionar.
- Incentivar a participação, interesse, oralidade e iniciativa diante das atividades propostas.
- Aperfeiçoar a coordenação motora, viso-motora e orientação espacial através de atividades dirigidas.
- Utilizar o vídeo como recurso para atenção visual e auditiva.
Cuidando do nosso planeta:
- Conscientizar os alunos sobre a importância da água e seu uso correto (economizar em casa e na escola).
- Conhecer as causas da poluição da água, ação da chuva no bairro e a ocorrência de esgoto a céu aberto.
- Reconhecer a importância da água na nossa vida e suas diversas utilidades.
- Reconhecer a ação do homem, principalmente no que diz respeito à poluição.
- Estimular a conscientização dos alunos sobre a necessidade do meio ambiente e sua preservação: nas florestas, na sua casa, na sua escola, na sua cidade.
- Abordar temas relativos ao lixo o que eles podem causar na natureza poluindo os nossos recursos naturais.
- Construir um mural para mostrar o trabalho de pesquisa sobre o tema meio ambiente.
- Utilizar como recurso o computador para realizar atividades relacionadas ao tema.
CONTEÚDOS
Serão trabalhadas habilidades básicas para a alfabetização, leitura, escrita, raciocínio lógico, concentração, atenção e observação através de atividades que contenha os seguintes conteúdos:
- Associação de figuras
- Atenção Visual e Auditiva
- Coordenação motora e viso-motora
- Cores
- Discriminação visual e auditiva
- Esquema corporal
- Expressão verbal
- Identificar
- Memória visual e auditiva
- Nomear
- Orientação espacial.
- Pareamento
- Percepção visual e auditiva
- Raciocínio Lógico
- Reconhecer
- Seqüência
- Vogais
Cuidando do nosso planeta:
- Reciclagem do lixo: papel, plástico, latas, vidros
- A coleta de lixo na nossa cidade
- Onde os lixos são despejados
- Os perigos dos lixos acumulados
- Campanha educativa "Lugar de lixo é no lixo"
- Poluição de rios
- Desmatamento de florestas
- Preservação da higiene na escola e no meio social em geral
- A importância da água
- Necessidade de se economizar água.
- Através de vídeos verem rios poluídos e observar as conseqüências dessa poluição no meio em que vivemos
- Assistir estórias informativas relacionados ao tema.
- Ouvir clipes de músicas e assistir vídeos que tratem do tema.
ESTRATÉGIAS
- Paint: Desenho dirigido e pinturas.
- Power Point e Movie Maker: Apresentações do tema abordado
- Internet: Jogos, histórias, músicas, clipes e atividades relacionadas ao projeto
- Softwares educacionais em geral: Atividades e Jogos
- Jogos privados do computador: Diversão e Pedagógico
- Fotografias e figuras
- Youtube: Apresentações de vídeos sobre o tema abordado através de documentários, desenhos, e etc.
- Jogos pedagógicos: Quebra-Cabeça, cores, memória, encaixes, formas, vogais, consoantes, seqüência, pareação e etc.
- Projetor multimídia
- Jogos de aprendizagem para iniciação ao uso do computador
ATIVIDADES WORD
ATIVIDADES PLANEJADAS/ JOGOS EDUCATIVOS
Cada atividade dessa foi dada conforme o desenvolvimento e entendimento das salas trabalhadas.
A atividade pode ser a mesma para algumas salas, mas os objetivos devem ser adequados conforme cada sala.
A atividade pode ser a mesma para algumas salas, mas os objetivos devem ser adequados conforme cada sala.
1- Youtube: 4 vídeos relacionados ao Meio Ambiente – Educação e Consciência Ambiental * USO DO PROJETOR
Objetivo: Apresentação do tema do projeto Meio Ambiente. Mostrar para os alunos um pouco sobre o Meio Ambiente e o que esta acontecendo com o nosso planeta.
- Atenção visual
- Compreensão
- Expressão verbal
- Interesse
- Interpretação
2- Digitação no Word – palavras chaves relacionadas ao meio ambiente.
Objetivo: Retenção de conteúdo
- Memória visual e auditiva
- Identificação de Letras
- Relacionar figuras e palavras
3-Youtube: Vídeos relacionados ao Meio Ambiente * USO DO PROJETOR
- Consciência Ambiental
- Criança ecológica
- Turma da Mônica – Não vamos deixar poluir
Objetivo: Mostrar para os alunos de uma forma simples o assunto Meio Ambiente e o que esta acontecendo com o nosso planeta.
- Atenção visual e Auditiva
- Expressão verbal
- Interesse
- Reconhecer
- Identificar
4- Youtube: Histórias relacionadas ao meio Ambiente * USO DO PROJETOR
- Turma da Mônica – Lá na roça é diferente
- Turma da Mônica – Aprendendo a preservar o meio ambiente
Objetivo: Fazer com que o aluno entenda de uma forma divertida como preservar o meio ambiente.
- Atenção visual e Auditiva
- Expressão verbal
- Interpretação
5-Youtube: Vídeos relacionados ao Meio Ambiente * USO DO PROJETOR
- Consciência Ambiental
- Criança ecológica
- Turma da Mônica – Não vamos deixar poluir
Objetivo: Aprender de forma educativa o conteúdo relacionado ao meio ambiente através de vídeos educacionais.
- Atenção visual e Auditiva
- Expressão verbal
- Interesse
- Reconhecer
- Identificar
6- Youtube: Músicas Teleco Teco, Cocoricó e Patati Patatá relacionadas ao Meio Ambiente
Objetivo: Aprender de forma divertida o conteúdo relacionado ao meio ambiente através da música.
- Atenção visual e Auditiva
- Expressão verbal
- Interesse
- Reconhecer
- Interação
7- Youtube: 4 vídeos relacionados ao Meio Ambiente – Cuidando do nosso Planeta * USO DO PROJETOR
Objetivo: Apresentação do tema do projeto Cuidando do nosso planeta. Mostrar A poluição de diversas formas: ar, água e solo.
- Atenção visual
- Compreensão
- Expressão verbal
- Interesse
- Interpretação
8- Digitação no Word – Palavras chaves relacionadas ao meio ambiente.
Objetivo:
- Memória visual e auditiva
- Identificação de Letras
- Relacionar figuras e palavras
9- Incêndio na floresta – Site: Atividades educativas
Objetivo: Ajudar o Tatu apagar o incêndio que esta ameaçando a floresta.
- Atenção visual
- Coordenação Motora
- Lateralidade
- Orientação espacial
10- Jogo da Memória ecológica
Objetivo: Achar os pares correspondentes
- Atenção visual
- Pareamento
- Memória visual
11- Jogo do ar limpo
Objetivo: Ajudar a melhorar a qualidade do ar. Levando o gás ate os carrinhos que estão andando pela rua
- Coordenação motora
- Orientação espacial
- Atenção visual
12- Limpeza do oceano piu-piu
Objetivo: Ajudar o piu-piu limpar o oceano. Levar o piu-piu ate o fundo do oceano para pegar o lixo e levar ate o navio.
- Coordenação motora
- Orientação espacial
- Atenção visual
13- Super Ale
Objetivo: Ajudar o super Ale acabar com o lixo. Atirar um jato de água ate o lixo.
- Coordenação motora
- Orientação espacial
- Atenção visual
14- Vida natural: regar as plantas - Formas e cores – Fundo do mar
Objetivo: Regar as plantas – Clicar nas texturas das formas (imagens) – Limpar o fundo do mar clicando nas figuras.
- Coordenação motora
- Orientação espacial
- Atenção visual
- Raciocínio lógico
- Discriminação de formas e cores
- Classificação
15- Vida natural
Objetivo:
Regar as plantas: Regar as plantas mexendo com mouse o regador
Formas e cores: Clicar nas texturas das formas (imagens)
Fundo do mar: Limpar o fundo do mar clicando nas figuras.
- Coordenação motora
- Orientação espacial
- Atenção visual
- Raciocínio lógico
- Discriminação de formas e cores
- Classificação
16- Programa Clic – Atividades relacionadas ao meio ambiente
Quebra-cabeça- Desmatamento e queimadas
Jogo da memória- Seca, erosão e desmatamento
Associação palavras e figuras- Palavras e figuras relacionadas ao Meio ambiente
Objetivo Geral:
- Discriminação visual
- Organização lógica
- Orientação espacial
- Associação
- Relacionar
- Memória
17-Youtube: Vídeos relacionados ao Meio Ambiente * USO DO PROJETOR
- Desenho animado lixo
- Jogue o lixo no lugar certo
- Turma da Mônica - Se liga nessa Cascão x enchente
- Turma da Mônica - Campanha mantenha limpa a cidade
- Turma da Mônica - Economizar água
Objetivo: Mostrar para os alunos de uma forma simples sobre o destino do lixo e o que podemos fazer para preservar o nosso planeta.
- Atenção visual e Auditiva
- Expressão verbal
- Interação
- Reconhecer
- Identificar
18- Youtube: Histórias relacionadas ao meio Ambiente * USO DO PROJETOR
- A nossa turma. Quem recolhe o lixo?
- Lixo é no lixo
Objetivo: Fazer com que o aluno entenda de uma forma divertida sobre a nossa responsabilidade com o recolhimento do lixo.
- Atenção visual e Auditiva
- Expressão verbal
- Interpretação
19-Youtube: Vídeos relacionados ao Meio Ambiente * USO DO PROJETOR
- Doki descobre- Conservando a água
- Doki descobre- Debaixo da Mangueira
- Doki descbre- Vivo
- Cocorico- Como chove
- Cocoricó- Nos dias quentes de verão
- Cocorico- O rio e os pingos
- Cocorico- Arruma, arruma
Objetivo: Mostrar para os alunos através dos vídeos assuntos relacionados ao meio ambiente.
- Atenção visual e Auditiva
- Interesse
- Reconhecer
- Participação
- Nomear
20- Youtube: Histórias relacionadas ao meio Ambiente * USO DO PROJETOR
- A nossa turma. Quem recolhe o lixo?
Objetivo: Fazer com que o aluno entenda de uma forma divertida sobre a nossa responsabilidade com o recolhimento do lixo.
- Atenção visual e Auditiva
- Expressão verbal
21- Youtube: Vídeos relacionados ao Meio Ambiente *USO DO PROJETOR
- Animações – Meio Ambiente
- Poluição - Vamos proteger o planeta terra?
Objetivo: Através dos vídeos mostrar que podemos cuidar de nosso planeta plantando mais árvores e cuidando do lixo.
- Expressão verbal
- Interesse
- Interpretação
22- Digitação no Word – Frases curtas sobre a poluição das águas, solo e ar.
Objetivo: Reforço do conteúdo aplicado
- Memória visual e auditiva
- Identificação de Letras
- Relacionar figuras e palavras
23- Jogo reciclagem 1 – Site: Atividades educativas - Pág02
Objetivo: Fazer a mãozinha pegar todo o lixo e guardar dentro do cesto de lixo correto – papel, metal, plástico, vidro. (mouse)
- Atenção visual
- Classificação
- Identificar
- Coordenação viso motora
24- Jogo da reciclagem 2 – Site: Atividades educativas - Pág06
Objetivo: Fazer o ratinho Riba pegar o lixo e levar ate a lixeira correta. (mouse).
- Atenção visual e Auditiva
- Expressão verbal
- Interpretação
25- Jogo dos Erros – Site: Atividades educativas - Pág07
Objetivo: clicar em cima dos erros. Mostrar que você tem conscientização ecológica e encontrar o 6 erros na figura.
- Percepção visual
- Atenção Visual
- Identificação
26- Quarto da bagunça – Site: Atividades educativas- Pág08
Objetivo: Organizar o quarto colocando cada objeto no seu devido lugar
- Percepção visual
- Atenção Visual
- Identificação
27- Coleta seletiva limpando o rio – Site: Atividades educativas- Pág09
Objetivo: Retirar o lixo de dentro do rio clicando com uma vara de pescar. Conscientização para ajudar a preservar o Meio ambiente.
- Percepção visual
- Atenção Visual
- Identificação
28- Xuxinha em poluição não!! Site: Atividades educativas- Pág08
Objetivo: Observar um pequeno vídeo sobre a poluição
- Interação
- Reforço do conteúdo trabalhado
29-CD Doki – Primeiros Passos
Objetivo:
Fundo do mar: 1º fase: Clicar nas janelas para os animais do fundo do mar aparecer / 2º fase: Achar os animais conforme o que o Doki pede/ 3 fase: Jogo da memória simples
Formas: 1º fase: Clicar nas formas / 2º fase: Achar as formas igual das figuras apresentadas.
- Percepção e atenção visual
- Coordenação motora
- Iniciativa
29- Programa Clic – Atividades relacionadas ao meio ambiente
Quebra-cabeça- Reciclagem e Poluição
Jogo da memória- Reciclagem e Poluição
Associação palavras e figuras- Reciclagem e Poluição
Objetivo Geral:
- Discriminação visual
- Organização lógica
- Orientação espacial
- Associação
- Relacionar
- Memória
30- Video Movie Maker – Utilidades da água
Objetivo: Visualizar através das figuras os modos de utilidades da água.
- Atenção visual
- Identificar
- Expressão verbal
- Relacionar
- Reconhecer
31-Youtube: Vídeo relacionado a utilidade da água * USO DO PROJETOR
- 10 dicas para se evitar o desperdício da água
Objetivo: Conscientizar os alunos sobre o mal uso da água e como evitar o desperdício.
- Atenção visual e Auditiva
- Expressão verbal
- Interação
- Reconhecer
- Identificar
32- Youtube: Histórias relacionadas a água * USO DO PROJETOR
- Estória da turma da Clarinha e o ciclo da água
- Estória Chaves e a Falta de água
Objetivo: Fazer com que o aluno entenda de uma forma divertida sobre a nossa responsabilidade com o uso adequado da água.
- Atenção visual e Auditiva
- Expressão verbal
- Interpretação
33- Video Movie Maker – Utilidades da água
Objetivo: Visualizar através das figuras as utilidades da água.
- Atenção visual
- Relacionar
- Reconhecer
34-Youtube: Vídeos relacionados a utilidade da água * USO DO PROJETOR
- Doki- Limpeza diária
- Castelo ratimbum – Banho
- Catelo ratimbum - Lavar as mãos
- Turma da Mônica – Musica do Cascão
- Turma da Mônica – Economizar água
- Patati patata – Chuveiro chuveiro - Os pingos da chuva 10
- Cocoricó – O rio e os pingos - Nos dias quentes de verão
Objetivo: Mostrar para os alunos de uma forma simples e divertida a utilidade da água.
- Atenção visual e Auditiva
- Interação
- Reconhecer
- Identificar
35- Video Movie Maker – Utilidades da água
Objetivo: Visualizar através das figuras os modos de utilidades da água.
- Atenção visual
- Identificar
- Expressão verbal
- Relacionar
- Reconhecer
36- Youtube: Histórias relacionadas a água * USO DO PROJETOR
- Estória Chaves e a Falta de água
Objetivo: Fazer com que o aluno entenda de uma forma divertida sobre a nossa responsabilidade com o uso adequado da água.
- Atenção visual e Auditiva
- Expressão verbal
- Interpretação
37- Video Movie Maker – Utilidades da água
Objetivo: Visualizar através das figuras os modos de utilidades da água.
- Atenção visual
- Identificar
- Expressão verbal
- Relacionar
- Reconhecer
38-Youtube: Vídeo relacionado a utilidade da água * USO DO PROJETOR
- 10 dicas para se evitar o desperdício da água
Objetivo: Conscientizar os alunos sobre o mal uso da água e como evitar o desperdício.
- Atenção visual e Auditiva
- Expressão verbal
- Interação
- Reconhecer
- Identificar
39- Movie Maker: O que está acontecendo com nosso planeta? * USO DO PROJETOR
Objetivo: Mostrar o que está acontecendo com o planeta e quais as possibilidades e saídas para melhorá-lo.
- Expressão verbal
- Interesse
- Reconhecer - Identificar
40- Digitação no Word – Frases relacionadas ao vídeo “o que está acontecendo com o nosso planeta”.
Objetivo: Reforço do conteúdo aplicado
- Memória visual e auditiva
- Identificação de Letras
- Relacionar figuras e palavras
41- Jogo da memória reciclagem – Site: Atividades educativas – Pág15
Objetivo: Exercitar a memória e relacionar as figuras com o conteúdo apresentado
- Memória visual
- Percepção visual
- Orientação espacial
42- Jogo da memória figuras relacionadas ao meio Ambiente – Ty D. Turtle's Matching Game - Site: Atividades educativas – Pág15
Objetivo: Exercitar a memória e relacionar as figuras com o conteúdo apresentado
- Memória visual
- Percepção visual
- Orientação espacial
43- Salvar o planeta reciclando o lixo (save de planet) - Site: Atividades educativas- Pág 20
Objetivo: Levar o lixo ate a lixeira correspondente ao modelo
- Interação
- Reforço do conteúdo trabalhado
44- Vamos fazer bem ao meio ambiente - Site: Atividades educativas- Pág 23
Objetivo: Pegar as gotas de água que cai do céu.
- Coordenação motora
- Orientação espacial
45- Corrigindo os erros – Site: Atividades educativas – Pág 24
Objetivo: A Turma da Clarinha precisa da sua ajuda para proteger o planeta do mau uso da água. Observar na figura as situações erradas e arrastar um personagem da Turma da Clarinha até o erro para corrigi-lo.
- Relacionar
- Classificar
- Identificar
46-CD Doki – Primeiros Passos
Objetivo:
Peixe: 1º fase: Levar os peixinhos para parear os peixinhos da mesma cor / 2º fase: Levar o peixinho ate os par igual a forma e a cor
Lagosta: 1º fase: Clicar nas figuras e ver que acontece (dentro- fora, em baixo - em cima, aberto – fechado) / 2º fase: Responder as perguntas do Doki clicando nos objetos correto (atrás, dentro, em cima)/ 3° fase: Clicar conforme o que o Doki pedir e colocar tudo no lugar seguindo as instruções do Doki.
- Percepção e atenção visual
- Pareamento
- Coordenação motora
- Identificar
- Orientação espacial
- Iniciativa
47- Safári fotográfico – Site: Atividades educativas – Pág 02
Objetivo: Fotografar os animais que aparecem na paisagem, clicando sobre eles com o mouse
- Atenção visual
- Percepção visual
- Coordenação viso motora
48- Jogo Vamos reciclar - Site: Atividades educativas – Pág 37
Objetivo: Arrastar o lixo para a lixeira correta
- Atenção visual
- Percepção visual
- Coordenação viso motora
49- Jogo da memória figuras relacionadas ao meio Ambiente - Ty D. Turtle's Matching Game – Site: Atividades educativas – Pág 15
Objetivo: Exercitar a memória e relacionar as figuras com o conteúdo apresentado
- Memória visual
- Percepção visual
- Orientação espacial
50- Salvar o planeta reciclando o lixo (save de planet) - Site: Atividades educativas- Pág 20
Objetivo: Levar o lixo ate a lixeira correspondente ao modelo
- Interação
- Reforço do conteúdo trabalhado
51- Corrigindo os erros – Site: Atividades educativas – Pág 24
Objetivo: A Turma da Clarinha precisa da sua ajuda para proteger o planeta do mau uso da água. Observar na figura as situações erradas e arrastar um personagem da Turma da Clarinha até o erro para corrigi-lo.
- Relacionar
- Classificar
- Identificar
52- Jogo de organizar a casa “Spring Garden Clean-up– Site: Atividades educativas – Pág 29
Objetivo: Ajudar a colocar ordem em todos os cômodos da casa, recolhendo todos os objetos jogados.
- Percepção visual
- Orientação espacial
- Coordenação Viso-Motora
53- Jogo do desafio final - Site: Atividades educativas – Pág 30
Objetivo: Combater o desperdício na casa em duas fases. Para isso, precisa clicar sobre os aparelhos ligados e arrastar para as latas de lixo adequadas os produtos que estão espalhados.
- Percepção visual
- Orientação espacial
- Identificar
54- Jogo organizar quarto – “Carolines room Ordering - Site: Atividades educativas – Pág 31
Objetivo: Ajude a pequena Caroline a arrumar seu quarto, colocando todos os brinquedos e roupas nos seus devidos lugares.
- Percepção visual
- Orientação espacial
- Identificar
VIDEOS
muito interessante este projeto.
ResponderExcluir