Sempre que possível reforçar as regras e orientar os alunos.
- Sentar sempre nos mesmos lugares.
- Quando começa a aula o aluno é orientado, a tirar a capa do computador, dobrar, colocar do lado, ligar o estabilizador, depois o CPU.
- Quando termina a aula o aluno é orientado a desligar o computador colocar a capa e depois por último desligar o estabilizador e colocar a cadeira no lugar.
* Esse tipo de atividade dá noção de organização, orientação espacial, cuidado com o material.
- Orientar para sempre pedir ajuda quando necessário.
- Se houver qualquer dúvida ou coisa diferente na tela pedir sempre para chamar a professora.
- Orientar o aluno a entrar num programa específico.
Ex: Jogos, Word, Meus documentos (incentivo a procurar as pastas).
- Deixar os ícones na tela para facilitar a entrada em alguns jogos,programas,etc.
- Sempre deixar a vista no mural as regras da sala.
- Sentar sempre nos mesmos lugares.
- Quando começa a aula o aluno é orientado, a tirar a capa do computador, dobrar, colocar do lado, ligar o estabilizador, depois o CPU.
- Quando termina a aula o aluno é orientado a desligar o computador colocar a capa e depois por último desligar o estabilizador e colocar a cadeira no lugar.
* Esse tipo de atividade dá noção de organização, orientação espacial, cuidado com o material.
- Orientar para sempre pedir ajuda quando necessário.
- Se houver qualquer dúvida ou coisa diferente na tela pedir sempre para chamar a professora.
- Orientar o aluno a entrar num programa específico.
Ex: Jogos, Word, Meus documentos (incentivo a procurar as pastas).
- Deixar os ícones na tela para facilitar a entrada em alguns jogos,programas,etc.
- Sempre deixar a vista no mural as regras da sala.
Nenhum comentário:
Postar um comentário